O seu Portal de notícia.

Quinta, 21 de outubro de 2021
MENU

Geral

Vacinação contra a Covid-19: Pará recebe mais 93,6 mil doses da Pfizer

Imunizantes deve, ser usados para a segunda dose pelas 144 cidades paraenses, informou a Sespa.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Pará recebeu mais 93,6 mil doses do imunizante Pfizer para seguir com a vacinação contrav a Covid-19 em seus municípios. A 98ª remessa chegou na madrugada desta sexta-feira (8) no aeroporto de Belém.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a orientação é que essas doses sejam direcionadas para a segunda aplicação.

As vacinas devem ser distribuídas em até 48 horas aos 144 municípios e esse transporte ocorre por barcos, aviões e também por terra.

“É necessário que as pessoas completem o esquema vacinal garantindo assim a imunização dos públicos-alvos”, informou a diretora de Epidemiologia da Sespa, Daniele Nunes.

O Pará recebeu desde janeiro mais de 10,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde e também 450 mil doses compradas diretamente com o Instituto Butantan.

Até o momento, 7,3 milhões de doses foram aplicadas, sendo que 4,4 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o que é um pouco mais da metade da população. Dessas, quase 3 milhões de pessoas também receberam a segunda. Segundo o estado, a diferença entre as doses recebidas e aplicadas se deve também a atualização pelos municípios, que pode demorar a refletir nos dados oficiais.

 

Fonte/Créditos: G1 Paará

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível!