O seu Portal de notícia.

Quinta, 21 de outubro de 2021
MENU

Educação

Universidade Federal do Pará divulga calendário acadêmico de 2022

Comunicado informa que atividades poderão ser híbridas ou presenciais, a depender das condições de saúde pública.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o calendário acadêmico de 2022. De acordo com o comunicado, as atividades previstas para os períodos letivos poderão ocorrer de modo híbrido ou presencial, o que será definido de acordo com as condições de saúde pública. Serão 200 dias letivos divididos em quatro períodos.

O 1º período terá início no dia 3 de janeiro, encerrando-se no dia 28 de fevereiro. O 2º período letivo começará no dia 14 de março com previsão de término em 11 de julho. Já o 3º período está programado para começar no dia 1º de julho e terminar em 31 de agosto. E o 4º período letivo terá início dia 22 de agosto e se estenderá até o dia 21 de dezembro.

A pró-reitora de Ensino de Graduação (Proeg/UFPA), Marília Ferreira, diz que o calendário estabelecido para 2022 propõe os quatro períodos letivos que a instituição cumpria antes das modificações realizadas em razão do período pandêmico.

Ela diz ainda que o avanço da vacinação vem possibilitando a retomada das atividades acadêmicas presenciais, mas que as condições sanitárias estão sendo avaliadas quinzenalmente pelo Grupo de Trabalho da UFPA.

O calendário apresenta as ações acadêmicas planejadas em cada período letivo no sistema de controle acadêmico.

 

Fonte/Créditos: G1 Pará

Créditos (Imagem de capa): Calendário acadêmico da UFPA terá 200 dias letivos, divididos em 4 períodos. — Foto: Acervo UFPA

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível!