O seu Portal de notícia.

Segunda, 24 de janeiro de 2022
MENU

Geral

Prefeitura de Belém cancela réveillon e carnaval

Anúncio foi feito nesta terça-feira (30), cinco dias após confirmação de que haveria carnaval. Medida foi tomada por causa da variante ômicron

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Belém anunciou no início da tarde desta terça-feira (30) que as festas de réveillon e também o carnaval 2022 estão cancelados na capital paraense.

A medida foi tomada por causa do aumento de casos de Covid-19 que tem ocorrido em algumas regiões e também pelo surgimento da variante ômicron.

Outras seis cidades paraenses também já anunciaram o cancelamento das festas de réveillon ou carnaval

Há cinco dias, a prefeitura havia confirmado o carnaval e , por causa disso, o Ministério Público do Pará (MPPA) chegou a enviar ofício à prefeitura pedindo "informações sobre as condições de realização de carnaval".

Com a nova decisão da prefeitura nesta terça, não haverá desfile de escolas de samba, blocos de ruas e outras manifestações que possam gerar aglomerações no carnaval, assim como não terão os tradicionais shows na orla na virada do ano.

 

"Por amor à vida, ao carnaval e por amor à saúde, decidimos voltar atrás e suspender a realização do carnaval", informou o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol).

 

No ano passado, o réveillon também não ocorreu em Belém, assim como o carnaval em 2021 por causa da pandemia.

Nos anos anteriores, festas com queima de fogos e shows eram realizadas na orla de Belém, como na Estação das Docas e no Portal da Amazônia.

Já no carnaval, além dos blocos de rua, desfiles de escolas de samba eram realizados no sambódromo que fica na Avenida Pedro Miranda.

Embaixada De Samba Do Império Pedreirense Carnaval de Belém no carnaval de  2020 — Foto: Alessandra Serrão/Comus

Embaixada De Samba Do Império Pedreirense Carnaval de Belém no carnaval de 2020 — Foto: Alessandra Serrão/Comus

A decisão pelo cancelamento também no réveillon deste ano e no carnaval 2022 foi tomada após reunião durante a manhã desta terça entre técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e entidades envolvidas na organização do carnaval.

Segundo o prefeito, mesmo com a vacinação contra a Covid-19 avançando e que cuidados sanitários sejam tomados, "presenças de novas cepas e, especialmente, o anúncio da Ômicron, nos fez decidir dar um passo atrás".

em reunião na prefeitura de Belém entre autoridades foi decidido cancelar o réveillon e o carnaval  — Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém

em reunião na prefeitura de Belém entre autoridades foi decidido cancelar o réveillon e o carnaval — Foto: Márcio Ferreira/Agência Belém

Cancelamento em outras cidades

Outras seis cidades paraenses já anunciaram o cancelamento do réveillon ou do carnaval.

Itaituba cancelou a programação de aniversário, réveillon e o carnaval 2022 por causa da Covid-19. Em Curuça a prefeitura também anunciou que não haverá festa de virada de ano e carnaval.

Em Bragança, onde era tradicional haver comemorações de virada de ano na orla e na praia de Ajureteua, as festas também foram canceladas pela prefeitura.

Marabá, que tem registrado aumento de casos de Covid, cancelou a festa de virada do ano. O carnaval na cidade segue em discussão.

Santarém também não terá o carnaval ano que vem. O mesmo ocorre com Vigia, que anunciou cancelamento do carnaval.

 

Fonte/Créditos: G1 Pará

Créditos (Imagem de capa): Réveillon da Estação das Docas era um dos locais procurados pelos moradores de Belém para a virada do ano — Foto: Everaldo Nascimento/ OS Pará 2000

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível!