O seu Portal de notícia.

Quinta, 21 de outubro de 2021
MENU

Geral

Mais de 100 mil litros de álcool etílico são apreendidos na região dos Carajás

Dois caminhões tanques transportavam a mercadoria, que teriam saído do Mato Grosso com destino a São Paulo, mas nota fiscal estava irregular.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois caminhões tanques que transportavam 115.528 litros de álcool etílico nesta quinta-feira (7), foram apreendidos pela Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordaram os transportadores na região dos Carajás, sudeste do estado. A mercadoria tinha nota fiscal irregular e foi avaliada em R$430 mil.

No comprovante fiscal apresentado constava que a mercadoria tinha saído do Mato Grosso com destino a São Paulo.

"Após analisarmos as notas fiscais, descobrimos que houve quebra de trânsito, ou seja, a rota de viagem era totalmente sem nexo com relação ao que estava descrito no documento fiscal. Se a mercadoria tinha saído do Mato Grosso com destino a SP não precisava ter passado em Marabá”, explica o coordenador da unidade fiscal de Carajás, Gustavo Bozola.

Foram acordados dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs) no valor de R$ 378,310 mil, referente a Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa.

Não houve prisões. Questionada pelo g1, a Sefa não informou se os condutores do veículo informaram qual seria o destino real da carga e qual a finalidade dela.

Os caminhões estão na unidade fazendária de Marabá a espera do recolhimento do tributo. A Sefa comunicou que notificou a Agência Nacional de Petróleo (ANP) sobre a apreensão.

Fonte/Créditos: G1 Pará

Créditos (Imagem de capa): Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreende dois caminhões que transportavam álcool etílico com nota fiscal irregular. — Foto: Sefa

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível!