O seu Portal de notícia.

Quinta, 02 de dezembro de 2021
MENU

Geral

Campanha arrecada donativos para animais vítimas de maus-tratos e abandono em Belém

Ração, remédios e acessórios podem ser entregues até o dia dois de dezembro, entre às oito e 18h, na sede da Demapa

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Belém promove campanha para arrecadar ração, remédio e acessórios para doação a animais vítimas de maus-tratos e abandono e que vivem graças ao trabalho de organizações não governamentais e protetores. Os donativos podem ser entregues até o dia dois (2) de dezembro, entre oito e 18h, na sede da Demapa, no bairro da Marambaia.

A ação faz parte da Operação Pará Pet II que deverá ocorrer em dezembro. “Teremos tosa dos animais em situação de maus-tratos, destinação a lares temporários e autuação em flagrante no caso de infração da lei”, aponta o titular da Demapa, Waldir Freire.

A ação busca fortalecer a atuação na proteção de animais silvestres e domésticos, além de auxiliar a população a identificar o órgão ao qual deve recorrer para denúncias de crimes ambientais.

Segundo o Demapa, em 2020, foram registrados 75 boletins de ocorrência, entre os quais 53 termos circunstanciados de ocorrência, 20 inquéritos por portaria e 2 flagrantes delitos de crimes ambientais praticados contra animais.

O órgão ainda aponta que, em janeiro a março deste ano, foram registrados 40 boletins, entre os quais 21 termos circunstanciados de ocorrência, 16 inquéritos por portaria e três flagrantes.

Denúncias de maus-tratos podem ser realizadas por meio do número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa: (91) 3238-1225, em horário comercial.


Fonte/Créditos: G1 Pará

Créditos (Imagem de capa): Campanha de arrecadação de donativos para animais em situação de vulnerabilidade ocorre até dezembro. — Foto: Agência Pará

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível!